A indicação de hoje é a nossa segunda parceria com uma autora nacional, Giovanna Vidoto!
Monarca, conta a história de Samanta, que desaparece no dia de seu casamento, e mesmo quatro anos depois desse ocorrido, sua irmã Manuela, ainda não desistiu de encontrá-la, mesmo que a encontre morta, Manu quer dar um fim digno para aquela que sempre foi sua melhor amiga.
O nome inspirado nas borboletas monarcas, e com grande significado para essa dupla de irmãs até então inseparáveis, se torna o símbolo que as conecta, e representa poder e grandiosidade para essas mulheres!
O livro é narrado pelas duas irmãs em tempos diferentes, Samanta escreve toda a sua situação em um diário, que conseguiu com muito custo, desde 2016, e sua única forma de fuga da realidade, acompanhamos a piora de sua situação em cativeiro. Uma mulher, que antes, levava uma vida bem sucedida, em São Paulo, prestes a se casar, formada e com uma carreira de sucesso, não entende como conseguiu ser enganada e estar nesta situação.
Mas, Samanta, não está sozinha, outras mulheres se encontram na mesma situação, que encontram força umas nas outras para aguentar mais um dia de horror, e também na esperança de um futuro longe dali.
E em contra partida temos as passgens de Manuela, em 2020, sem desistir de encontrar pistas que as leve até sua irmã, e aparentemente, cada vez mais perto de conseguir esse reencontro. Uma irmã determinada, que não perde a esperança de encontrar sua melhor amiga.
Como Samanta mesmo diz em um trecho “Se a esperança é a última que morre, então significa que eu morri?” !
Todos a volta de Manuela já desistiram, e deram por encerrado essa obsessão, como chamam a persistência desta irmã mais nova, acreditando que Samanta já se encontra morta. E até mesmo a polícia já encerrou a procura, acreditando ser um caso de uma noiva fugitiva que desistiu de casar.
Manu, tem apenas a ajuda de Orlando, um detetive, que acredita que ninguém desaparece sem deixar rastros. E também o apoio de Ester, uma vizinha de apartamento, que a ajuda em suas buscas, mesmo que repetitivas.
E será uma pista que foi deixada de lado a 4 anos atrás pelos responsáveis do caso, que pode gerar toda uma reviravolta nesta história tão angustiante. Mas, também será necessário confiar novamente em pessoas que anteriormente não fizeram nada por Samanta.
Os eventos finais se desenrolam de uma maneira que é impossível não ler a próxima página, e descobrir o que os eventos futuros guardam para estas irmãs, te arrepiam, te emocionam e principalmente, te surpreende. Você pensa imaginar o desfecho, mas nada é tão simples, quando possa chegar a parecer.
Uma história, que a própria autora, conseguiu descrever em suas palavras finais, “Uma irmandade e amizade tão forte e viva como a de Manuela e Samanta são raras de se ver como um eclipse solar. E encontrar é ainda mais difícil”.
Não percam tempo e corram para conferir e sentir os mistos de emoções que esta história nos proporciona!
E para finalizar, o lema dessas irmãs não poderia faltar, Por essa e outras vidas!
Amei a resenha ❤ quero ler📘🌺
ResponderExcluirVai amar!
Excluir