A indicação de hoje é mais uma parceria, e dessa vez a obra de Niele Laurel!
O livro conta a história de Daniel Arantes Warn, desde sua infância até a sua morte, narrados por sua namorada, autora e personagem Niele Laurel.
Uma história baseada em fatos reais, que busca relatar os fatos sem romantiza-lós.
Um livro extremamente explicativo em relação a todos os termos e também nos tipos de necrofilia e a confirmação, que sim, Necrofilia é considerado um crime no Brasil.
Daniel foi rejeitado desde seu nascimento, por seus pais, e então criado por seus avôs. Uma criança extremamente inteligente, que gostava de sentir objetos inanimados, como árvores, paredes, e até animais mortos. E ainda criança, começou a fazer atos sádicos, os quais são detalhados no livro.
Também somos apresentados as referências que Daniel tinha, seja na música ou na literatura, e um dos maiores eram os contos de Edgar Allan Poe.
Mesmo se sentindo rejeitado por todos, Daniel tem a vontade de conhecer seus pais, e para isso tenta com que seus avôs o mandem para o Brasil, lugar o qual ele será exposto desde cedo a exploração feminina e nudez.
E ao se relacionar com Laurel, ainda uma garotinha quando se conhecem, vê nela a oportunidade de viver do seu modo, tentando molda-lá para ser como ele, usando referências e a apresentando a coisas que ela ainda não conhecia.
Mas, para tentar combater as consequências dos seus atos aos outros, Daniel tenta lutar contra seu instinto e ter uma vida boa, encontra uma alternativa nas drogas, que acaba se tornando mais um vício.
O final desta história guarda explicações importantes e fatos que aconteceram lá no começo são retomados para entendermos de forma completa quem é Daniel!
Um livro que nos apresenta a várias explicações de temas sérios, que pouco são abordados em nosso mundo, até mesmo a necrofilia na visão de um necrófilo! Caso você tenha interesse em se aprofundar nesses assuntos, te recomendo a leitura deste livro!
Interessante
ResponderExcluirBastante!
Excluir