A indicação de hoje é uma noveleta da Karoline Santos! Um spin-off da série dos Irmãos Blackburn!
Um Presente para Lady Valerie, foi escrita como uma Releitura de Dickens, e é uma história da personagem Valerie!
Valerie, se recuperado do luto de perder seu marido, não se sentia animada para as festividades de fim de ano, não queria se misturar aos mais pobres, se sentia sem uma parte de si e via tudo como se fosse muito vulgar!
Além disso, também não concordava com os hábitos daqueles que foram convidados para a ceia de Natal, e estava sempre pronta para fazer uma crítica, sendo vista como rabugenta por todos!
E para complicar ainda mais a situação, na ceia de Natal, Valerie não consegue se controlar e apronta uma cena de raiva, esbravejando com todos e logo em seguida, indo se isolar em seu quarto com uma garrafa de conhaque!
Mas, o que ela não espera, é uma visita inesperada, que tenta a alertar de seus erros para consertar ainda em vida!
Valerie recebe a visita do espíritos de Natal!
O do passado a relembra de seu Natal ainda criança, com cinco anos, na companhia de seus pais em um casebre simples e apenas, filé de frango. Também a lembra de como sofreu na casa de sua tia, aos dezessete anos, tentando escapar dos abusos e salva por aquele que seria seu futuro marido. E por fim, aos dezenove anos, já uma condessa a espera de seu primeiro filho, mas enfrentando o preconceito de ser, apenas, uma camponesa por aquelas que se sentiam superiores, apenas, por sua classe social.
O espírito do presente a mostra como ela deixou a festividade da casa, e a realidade da família que foi até a sua casa, a fazendo questionar como tinha se transformado em uma mulher tão amargaruda!
E o espírito do Natal futuro, não era o mais bonito, a mostra um futuro sombrio e triste que a espera, com muitas perdas!
E são as reflexos que estes espíritos a causam, que ao retornar para o presente não deixa Valerie perder mais tempo, e logo corre para recuperar aqueles que ama!
Invadida pelo Espírito natalino, queria também realizar uma boa ação a aqueles que de fato necessitavam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário