Mais um conto de Natal, desta vez da Katherine Salles!
O Mistérios dos Goldenville nos conta uma história que se faz real o tempo todo! Se passa em Londes em 1861, e conta a história de um garoto de rua, que possui, apenas, as lembranças de sua vida passada para aquece-lô.Preso em sua imaginação para enfrentar a dureza de sua realidade, possui também a companhia de Moby, um vira-lata, que adotou como seu cão, e o único que o enxergava de verdade.
E em contra partida, temos a realidade do casal Goldenville, casados a doze anos, enfrentam a dor, após um acidente que deixou marcas eternas, de não poderem gerar um filho. Repletos de gatos e cachorros pela casa, se sentem realizados ao receberem a família em casa, e ver a alegria de crianças correndo para cima e para baixo! O desejo de adotar se faz presente neste casal, mas o medo de se decepcionaram denovo é grande, anos antes acolheram um garotinho, que preferiu os passar a perna e fugir com suas riquezas, após rouba-lôs.
Mas, o que une estas duas histórias, é o Natal mais frio da história de Londres, e são nessas noites frias que Leon se entrega a miséria!
Após, presenciar a morte de sua mãe em uma tarde de Natal, se agarra a esperança de seu pai ainda o procurar pelas ruas de Londres, mas a realidade que o aguarda também não é generosa!
Ao ser acolhido por uma família para a ceia de Natal, Leon descobre a realidade de sua história, e tem a sua esperança arrancada de uma vez por todas!
Restando, apenas, sua lealdade com Moby, o que pode salvar estas duas almas, será, apenas, um milagre de Natal! E graças a generosidade do casal Goldenville, será possível que renasçam em uma realidade bem mais confortável!
Além disso, este conto nos oferece um final alternativo, porém sem final feliz e sem esperança, que foi alterado, principalmente, pela necessidade de alegria que 2020 necessitou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário