quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
Indicação de filme: A Princesa e a Plebeia
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
Indicação de filme: Angels in the Snow
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
Indicação de filme: Paisagens De Natal
domingo, 13 de dezembro de 2020
Indicação de filme: Christmas Wedding Planner
quinta-feira, 10 de dezembro de 2020
Primeiras Impressões: Ordem dos Venatores
Hoje iremos fazer mais um Primeiras Impressões, e dessa vez de um livro que está na pré-venda!
Ordem dos Venatores, do Gabriel Cordeiro, conta a história de Vallak, uma garota que leva uma vida dupla, normal durante o dia e a noite treina para matar vampiros. E seguindo seus instintos, acaba por quebrar a sua principal regra: Não caçar antes de ser iniciada. E agora, ela precisa sobreviver, mas também descobrir os segredos da sua história que a tornaram tão importante para o mestre dos vampiros.
Vallak foi abandonada ainda bebê, e criada por Richard, junto com os caçadores, e ouviu histórias de que seus pais foram vítimas dos sugadores de sangue, e portanto, ela nunca os conheceu. Exposta desde cedo ao mundo da caça e treinada para matar vampiros, ainda era proibida de combatê-los.
E é na noite de sua iniciação para se tornar uma Venatora, que tudo muda, Vallak ao retornar para o Museu, aonde foi criada, se deparou com uma “reunião” de vampiros em um cemitério, e não conseguiu passar despercebida, e quando um voou em sua direção com suas presas expostas, ela não pensou duas vezes, e cravou a estaca que carregava consigo em seu peito.
Mas este era o menor dos seus problemas, em sua frente, Vallak estava sendo observada por uma figura de olhos negros, bem diferente dos olhos vermelhos sanguinários que era característica dos vampiros, e ela não sabia o que precisaria enfrentar para se salvar.
Esta figura logo se aproximou de Vallak, que havia tentado o atacar com sua estaca e ferido sua mão, e não demorou a mostrar suas presas e causar uma dor alucinante na garota, mas também demonstrou medo e possibilitou que Vallak tivesse esperança de que iria sobreviver!
Além de tudo, Vallak controla suas ações por meio de uma trilha sonora de rock, que nos permite sentir a intensidade das cenas! Em dois capítulos pude sentir a força do desenrolar destes eventos, e fiquei extremamente apreensiva para a continuação desta história!
Uma história que nos mostra o outro lado, daqueles que odeiam os sugadores de sangue, e querem os caçar! Garanto para vocês que é um livro instigante!
Não percam tempo e corram para garantir o de vocês na pré-venda, link disponível na bio do Instagram do @gcordeiro_ !
Indicação de filme: O Feitiço do Natal
quarta-feira, 9 de dezembro de 2020
Indicação de filme: Dear Santa
terça-feira, 8 de dezembro de 2020
Indicação do dia: Laços de Natal
Mais um conto de Natal, desta vez da @paginas.palavras!
Laços de Natal é uma história inspirada em uma história real da família da autora, porém com vários fatos ficcionais!Roberta muito nova foi separada de suas irmãs, mas nunca desistiu de encontrá-las, e agarrada a uma última esperança e pista recebida escreveu uma carta!
E graças a esta carta, 39 anos depois o reencontro das irmãs será possível, com muita emoção e surpresas!
Tantas personalidades fortes e diferentes, se alfinetando pelo tempo longe, faz ser difícil a criação de laços e que a intimidade se faça presente nesta família!
Criando assim novas tradições para a família Santana, mesmo com as brigas, ciúmes, e cobranças pelo tempo longe, estas irmãs nos mostram a força da família e da união, e mais uma vez a magia do Natal se faz presente!
segunda-feira, 7 de dezembro de 2020
Indicação do dia: Um Toque de Natal
Mais um conto de Natal, e desta vez da Leticia Kartalian!
Um Toque de Natal, nos conta a história de Romeo, um homem rabugento que desde muito novo ficou responsável por cuidar de suas irmãs!Stella, uma jovem estudante de fisioterapia desempregada, logo se interessa pela vaga ao saber do salário! E mesmo com suas ressalvas, principalmente por seu cabelo colorido, decide tentar.
Logo em seu primeiro dia, Stella já chega atrasada, mas sua sintonia com Malu logo de cara, que se apaixonou por seu cabelo metade rosa e metade roxo, faz ser difícil a dispensar.
Mas, o que Stella não espera é que uma das regras da casa é que o Natal não é comemorado, mas sim mais um dia normal.
Logo, Stella percebe que este sentimento não é compartilhado por Malu, que quer ter decorações natalinas e até mesmo escreve cartinhas para o papai Noel. E aos poucos tenta mostrar isso para Romeo.
Romeo se surpreende em como fica a vontade tão rapidamente para se abrir com Stella, e até mesmo deixa ela ajuda-ló! E mesmo com seus motivos válidos para evitar o Natal, é notório que tudo que ele necessita é de um toque de Natal!
Mais do que um emprego, esta relação nos promete também muito romance e a magia do Natal mais uma vez realizando desejos!
Indicação do dia: O Milagre dos Goldenville
Mais um conto de Natal, desta vez da Katherine Salles!
O Mistérios dos Goldenville nos conta uma história que se faz real o tempo todo! Se passa em Londes em 1861, e conta a história de um garoto de rua, que possui, apenas, as lembranças de sua vida passada para aquece-lô.Preso em sua imaginação para enfrentar a dureza de sua realidade, possui também a companhia de Moby, um vira-lata, que adotou como seu cão, e o único que o enxergava de verdade.
E em contra partida, temos a realidade do casal Goldenville, casados a doze anos, enfrentam a dor, após um acidente que deixou marcas eternas, de não poderem gerar um filho. Repletos de gatos e cachorros pela casa, se sentem realizados ao receberem a família em casa, e ver a alegria de crianças correndo para cima e para baixo! O desejo de adotar se faz presente neste casal, mas o medo de se decepcionaram denovo é grande, anos antes acolheram um garotinho, que preferiu os passar a perna e fugir com suas riquezas, após rouba-lôs.
Mas, o que une estas duas histórias, é o Natal mais frio da história de Londres, e são nessas noites frias que Leon se entrega a miséria!
Após, presenciar a morte de sua mãe em uma tarde de Natal, se agarra a esperança de seu pai ainda o procurar pelas ruas de Londres, mas a realidade que o aguarda também não é generosa!
Ao ser acolhido por uma família para a ceia de Natal, Leon descobre a realidade de sua história, e tem a sua esperança arrancada de uma vez por todas!
Restando, apenas, sua lealdade com Moby, o que pode salvar estas duas almas, será, apenas, um milagre de Natal! E graças a generosidade do casal Goldenville, será possível que renasçam em uma realidade bem mais confortável!
Além disso, este conto nos oferece um final alternativo, porém sem final feliz e sem esperança, que foi alterado, principalmente, pela necessidade de alegria que 2020 necessitou!
Indicação do dia: Um Presente Para Lady Valerie
A indicação de hoje é uma noveleta da Karoline Santos! Um spin-off da série dos Irmãos Blackburn!
Um Presente para Lady Valerie, foi escrita como uma Releitura de Dickens, e é uma história da personagem Valerie!
Valerie, se recuperado do luto de perder seu marido, não se sentia animada para as festividades de fim de ano, não queria se misturar aos mais pobres, se sentia sem uma parte de si e via tudo como se fosse muito vulgar!
Além disso, também não concordava com os hábitos daqueles que foram convidados para a ceia de Natal, e estava sempre pronta para fazer uma crítica, sendo vista como rabugenta por todos!
E para complicar ainda mais a situação, na ceia de Natal, Valerie não consegue se controlar e apronta uma cena de raiva, esbravejando com todos e logo em seguida, indo se isolar em seu quarto com uma garrafa de conhaque!
Mas, o que ela não espera, é uma visita inesperada, que tenta a alertar de seus erros para consertar ainda em vida!
Valerie recebe a visita do espíritos de Natal!
O do passado a relembra de seu Natal ainda criança, com cinco anos, na companhia de seus pais em um casebre simples e apenas, filé de frango. Também a lembra de como sofreu na casa de sua tia, aos dezessete anos, tentando escapar dos abusos e salva por aquele que seria seu futuro marido. E por fim, aos dezenove anos, já uma condessa a espera de seu primeiro filho, mas enfrentando o preconceito de ser, apenas, uma camponesa por aquelas que se sentiam superiores, apenas, por sua classe social.
O espírito do presente a mostra como ela deixou a festividade da casa, e a realidade da família que foi até a sua casa, a fazendo questionar como tinha se transformado em uma mulher tão amargaruda!
E o espírito do Natal futuro, não era o mais bonito, a mostra um futuro sombrio e triste que a espera, com muitas perdas!
E são as reflexos que estes espíritos a causam, que ao retornar para o presente não deixa Valerie perder mais tempo, e logo corre para recuperar aqueles que ama!
Invadida pelo Espírito natalino, queria também realizar uma boa ação a aqueles que de fato necessitavam!
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
Indicação de filme: Natal na Realeza
Indicação do dia: Adaline
O post de hoje é mais uma primeira impressão, dessa vez um conto da Antologia – Mulheres Destemidas!
O quarto conto é Adaline, escrito pela Amanda Bonatti! E conta a história de uma garota forte, que ainda nova, teve que lidar com a dor da perda de seus pais, que tiveram seu assassinato encoberto por todos, e tudo que ela sempre desejou foi se vingar daqueles que se aproveitaram de sua fortuna!
Vista como rebelde por todos, Adeline desejava, apenas, sua liberdade, não
gostava de ter sido acolhida por seus tios, e muito menos de pensar, que o que
seu futuro a reservava era um casamento arranjado!
Mas, uma amizade fiel poderá mudar todo o rumo da sua vida, mesmo que em meio a
segredos e atitudes terríveis, Anna acredita que todo o amor que sente por
Adeline e toda sua dedicação poderão recompensa-lá!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Indicação de filme: You Can't Figth Cristhmas
Indicação do dia: Amanhecer
O post de hoje é mais uma primeira impressão, dessa vez um conto da Antologia – Mulheres Destemidas!
O terceiro conto é Amanhecer, escrito pela Daiane Duarte! E nos leva a um conto de época, e a tentativa de exercer a paz entre duas potências, Áustria e França, por meio de um casamento arranjado!
Lorenzo é o herdeiro do trono da Áustria, e para a aliança entre reinos ocorrer, o poder do seu povo aumentar e a paz se exercer, seu pai o prometeu a um casamento com a herdeira da França, sem se importar se haveria amor presente nesta relação ou não.
E Louise, era a herdeira da França, com espírito de rebelde, e desde sempre não se sentia a vontade em meio aos nobres, desejava a liberdade de viver entre os camponeses, e na simplicidade. Mesmo cara a cara a seu futuro marido, desejava se impor e mostrar que ninguém a afrontaria.
Com a descoberta de que desejavam o mesmo, a liberdade de ser quem quisessem sem luxo, e que possuíam os mesmos ideais, a fagulha do amor poderá começar a aparecer neste casal, mesmo tendo começado com o pé esquerdo!
E uma aliança de paz, poderá se transformar em uma bela e mágica história de amor!
terça-feira, 1 de dezembro de 2020
Indicação do dia: Yvie, Para Sempre Bruxa
O post de hoje é mais uma primeira impressão, dessa vez um conto da Antologia – Mulheres Destemidas!
O segundo conto é Yvie, Para Sempre Bruxa, escrito pela T. M. Moura! Um conto que envolve conhecimentos antigos e poderosos! Yvie, mesmo em um tempo difícil para as mulheres, e com tantas histórias ouvidas, se tornou uma mulher firme e determinada!
E meio a julgamentos, até mesmo por aquele que acreditava ser o amor da sua vida, não deixava seu livro de lado, e sempre buscava abranger seu conhecimento, para suas poções e chás.
Mas, nem todo feitiço se dá para o bem, e a magia negra se fez presente em meio a seu amor, os afastando e inserindo o ódio e a ameaça de morte daquele que agora enxergava Yvie, não como sua semelhante, mas sim, como sua inimiga.
Para o acalento dos corações apaixonados, o tempo passado e o conhecimento adquirido de tantos chás e combinações possíveis a serem feitas, poderão libertar o seu amado desse feitiço tão poderoso, e dar a chance para que este amor de fato prospere!
sábado, 28 de novembro de 2020
Indicação do dia: Rogai Por Nós
O conto natalino da vez é Rogai Por Nós da @liciamayra!
Mas, desta vez, é necessário avisar que está história possui gatilho emocional, só leia se se sentir confortável, caso contrário, procure ajuda!Uma saudade imensa de sua mãe a invade, e ela deseja reproduzir a última ceia de Natal que passaram juntos!
Genésio, seu marido, não entende a insistência da esposa em reunir a família, sente que ela está diferente, e gostaria que ela desejasse viver, apenas, de forma simples. Mas, aceita mudar seus planos ao ver novamente o brilho nos olhos da esposa.
Com muita insistência, Neiva consegue reunir a família, que é composta por pessoas muito diferentes, que não tinham contato a muito tempo, e passam a noite de Natal, em meios a críticas e implicâncias.
A última esperança de Neiva para que essa noite melhore e que seu desejo de recriar a última ceia com sua mãe aconteça de forma mágica!
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Indicação do dia: Amanda
O post de hoje é mais uma primeira impressão, dessa vez um conto da Antologia – Mulheres Destemidas!
O primeiro conto é Amanda, escrito pela Roxane Norris! E conta a história da jovem Amanda, que desde nova teve que lidar com a dor da perda de seus pais! O que ela não esperava, é que em meio a seu luto, iria encontrar alguém que compartilhava desta mesma dor!
Tobias, mais novo ainda, sofreu a perda de seus pais, e aproveitou para conhecer muitos lugares desde jovem, mesmo encantado pela jovem Amanda, as consequências da vida iriam os separar, mas um elo feito tão fortemente e rapidamente não se desfaz assim tão rápido!
Mesmo anos depois, a faísca do encontro dos dois é inevitável, e a história que já havia se repetido em meio a dor, desta vez vem para trazer amor e alegria a duas almas que se completam, e sempre voltam a se encontrar!
quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Indicação do dia: Deusa Ísis- Mãe, Rainha & Esposa
A indicação de hoje é o primeiro livro da Série Mulheres Egípcias da @gabrielaedelescritora!
Deusa Ísis - Mãe, Esposa e Rainha, é um livro baseado na mitologia egípcia e com um toque de ficção!Nadya, desde pequena sonha em ser arqueóloga, e em sua formatura, se depara com a chance de sua vida, embarcar em uma expedição para o Egito para encontrar a tumba perdida da Deusa Ísis!
Mas, ao chegarem lá, se deparam com alguns imprevistos e alguns entendem como um sinal de que a Deusa não deseja ser encontrada!
Nadya, com seu sexto sentido, sente que mesmo assim deve permanecer no Egito! E seguindo sua intuição, fica para aproveitar os pontos turísticos!
A sensação fica ainda mais forte quando Nadya tem um sonho, que a leva a pistas para encontrar a tumba perdida, e em meio a desvendar enigmas, Nadya precisa tomar cuidado em quem confia!
Mesmo em suas caminhadas despreocupada, Nadya segue sendo observada, e sabe que precisa tomar cuidado para encontrar estes artefatos tão valiosos em segurança!
Uma jornada de auto descoberta, coragem e poder, uma luta interna e externa de descobertas! Com muita persistência, e mesmo em perigo, Nadya não irá desistir!
Uma história que nos mostra a verdadeira força da mulher e nos encanta com tantas belezas do Egito, e descrições impecáveis!